Prefeita eleita Raquel Lyra toma posse na Câmara de Vereadores de Caruaru


A prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), sem conter as lágrimas, tomou posse na tarde deste domingo (1º). A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores. Nesta mesma sessão, também foram empossados os 23 vereadores eleitos para o mandato de 2017 a 2020.


Raquel Lyra é a primeira mulher eleita para comandar da prefeitura de Caruaru. Ela teve 53,15% do total de votos válidos, ou seja, 93.803 votos. Bastante emocionada, em seu discurso de posse, ela falou que vai fazer uma gestão de vanguarda, "Nós vamos mostrar a Pernambuco e ao Brasil como o povo de Caruaru é grande. Vamos mostrar como Caruaru tem história e faz história. De mãos dadas iremos construir um futuro melhor para todos os caruaruenses", disse a prefeita.

Raquel ainda falou que vai fazer uma gestão participativa. "Podemos mudar o mundo através da nossa mudança. Ela começa em nossa casa.  É hora de arregaçar as mangas e trabalhar. Juntos, vamos construir uma nova Caruaru. Queremos uma Caruaru mais livre e mais responsável. Vamos unir o centro, a periferia e a zona rural", discursou.

Os novos secretários, anunciados por Raquel Lyra na última sexta-feira (28), foram empossados nesta terça-feira, na Prefeitura Municipal de Caruaru.


Raquel Teixeira Lyra nasceu no Recife no dia 02 de dezembro de 1978. É casada e tem dois filhos. A prefeita eleita é filha do ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito de Caruaru, João Lyra Neto. Formada em direito e pós-graduada em direito econômico e de empresas, Raquel iniciou a carreira como advogada concursada do Banco do Nordeste.
Também admitida em concurso público, a prefeita eleita assumiu o cargo de delegada da Polícia Federal - onde atuou até 2005. No mesmo ano, Raquel foi aprovada em um terceiro concurso e atuou na Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, à qual está vinculada até hoje, embora licenciada para atuar como deputada estadual.

Raquel Lyra foi eleita deputada em 2010 e reeleita em 2014. Em 2011, o então governador do estado, Eduardo Campos, a convidou para assumir a Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ). Após dois anos no comando da SCJ, Raquel retornou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em fevereiro de 2013.Raquel foi por duas vezes a mulher bem mais votada para deputada estadual de Pernambuco, em 2010, obteve 49.610 votos, e em 2014, 80.879 votos.
Prefeita eleita Raquel Lyra toma posse na Câmara de Vereadores de Caruaru Prefeita eleita Raquel Lyra toma posse na Câmara de Vereadores de Caruaru Reviewed by Jf on 2.1.17 Rating: 5