Carlos Santana volta a disputar Prefeitura de Ipojuca e acusa adversários de “ódio”


Derrotado quando tentava reeleição, em outubro, o ex-prefeito de Ipojuca Carlos Santana (PSDB) vai disputar novamente o cargo no novo pleito na cidade marcado para 2 de abril. A convenção que homologou a candidatura do tucano aconteceu nesta segunda-feira, 6. O vice de Carlos, será Danda Vasconcelos (PP), suplente da Câmara Municipal.


Carlos Santana criticou os protestos realizados para tentar acelerar o processo de organização da nova eleição em Ipojuca. "O que vimos hoje em dia nos deixa muito triste. As pessoas invadindo a prefeitura, desacatando quem não compartilha do mesmo sentimento. Isso não é política", disse sobre a ocupação da sede da gestão municipal. "As pessoas querem ganhar essa disputa com ódio no coração e desse jeito não se ganha nada. Não vamos aceitar provocações, mentiras, agressões", disse contra os adversários.

O ex-prefeito vai disputar com Célia Sales (PTB), esposa de Romero Sales (PTB), o adversário dele em outubro. Romero também disputou a prefeitura com Carlos Santana em 2012 mas perdeu por 200 votos, na última eleição (outubro de 2016) Romero foi o mais votado, mas teve a candidatura suspensa pela Lei da Ficha Limpa.


Enquanto a eleição não é a realizada, o prefeito interino é o presidente da Câmara dos Vereadores, Irmão Ricardo (PTC), ligado a Carlos Santana e eleito sob protestos no início de janeiro. Ele foi à convenção do Tucano.

Na convenção, Santana fez promessas de campanha. "Vamos construir mais creches, ampliar o Programa Bolsa Escola, beneficiando mais famílias, o Pré-vestibular Cidadão para que mais jovens ingressem na univerdade. Oferecemos uma frota de ônibus maior para levar os universitários para as universidades com conforto. Além disso, vamos fechar uma parceria com o governador para implantar o Programa Chapéu de Palha que irá ajudar os funcionários das usinas na entressafra".

Por Amanda Miranda/SJCC com colaboração de Joálisson Farias / Foto: Divulgação.
Carlos Santana volta a disputar Prefeitura de Ipojuca e acusa adversários de “ódio” Carlos Santana volta a disputar Prefeitura de Ipojuca e acusa adversários de “ódio” Reviewed by Unknown on 8.2.17 Rating: 5