Em breve, Google quer opinar até mesmo na roupa que você deve vestir

Que a gente vai viver em uma sociedade cada vez mais conectada, com os dados na nuvem e com diversos assistentes pessoais digitais, disso ninguém duvida e já temos muitas evidências práticas. A questão que fica é: até que ponto isso será levado? Se depender da Google, ela vai opinar e sugerir até mesmo o que você deve vestir.

A Gigante das Buscas está firmando uma parceria com a Ivyrevel, do grupo H&M, uma marca de roupas famosa, para que no futuro um app consiga analisar os seus dados pessoais e sugerir as vestimentas adequadas de acordo com as tarefas mais comuns do seu dia a dia. Ficou confuso? Vamos explicar.

Coded Costure, novo app da Google com a Ivyrevel

O utilitário, que ainda está em estágios Alpha (as inscrições estão abertas), se chamará Coded Costure e vai ver os locais que você mais participa, ter acesso à sua agenda e ver de quais festas você participará, levará em conta a previsão do tempo e o clima da sua cidade e muito mais, enviando sugestões de roupas para trabalho, festas de gala e muito mais.

Como você deve imaginar, é preciso levar o celular com você o tempo todo para que o app colete os dados necessários. A ideia é utilizar a Awareness API, que usa todos os sensores do aparelho para saber se você está dirigindo, se os fones estão conectados etc. A ideia é que o menor preço de roupas sugeridas seja de US$ 99 (R$ 310), mas isso pode mudar.

Por Vinicius Munhoz/TecMundo com informações do THE VERGE.
Em breve, Google quer opinar até mesmo na roupa que você deve vestir Em breve, Google quer opinar até mesmo na roupa que você deve vestir Reviewed by Unknown on 8.2.17 Rating: 5