Temer já recebeu listas com 50 sugestões de nomes para novo ministro


Não é por falta de sugestão que o presidente Michel Temer ainda não escolheu o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que ocupará o lugar de Teori Zavascki, morto em acidente aéreo, no último dia 19, em Paraty (RJ). A Corte é composta por 11 ministros, mas só conta com dez, atualmente.


Até a última sexta-feira, 3, Temer já havia recebido dez listas, com um total de 50 nomes, entre as indicações formais e informais. Cabe somente a ele, a nomeação do ministro da Corte, e não há prazo para apresentar o escolhido.

Nos bastidores, a informação é de que, embora os ministros Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ives Gandra Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o desembargador federal Fausto De Sanctis e o juiz Sérgio Moro terem sido muito sugeridos, apenas Gandra Filho está na lista dos mais cotados para assumir a cadeira deixada por Teori.

Além dele, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Isabel Gallotti, Luis Felipe Salomão e João Otávio Noronha são fortes candidatos.

A indicação deve sair no começo da semana que vem, de acordo com informações da jornalista Cristiana Lôbo, do portal G1.

Foto: Divulgação
Temer já recebeu listas com 50 sugestões de nomes para novo ministro Temer já recebeu listas com 50 sugestões de nomes para novo ministro Reviewed by Unknown on 5.2.17 Rating: 5