70% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho. Especialista de Caruaru explica levantamento




Você conhece alguém que já passou por algum conflito profissional? Se realmente era esse emprego, cargo ou curso de pós-graduação que a pessoa realmente queria seguir?

O Coach, Luiz Vicente (foto), especialista em desenvolvimento humano, carreira e negócios traz dicas e orientações importantes para quem está vivendo essa situação. De acordo com ele, é comum muitas pessoas viverem esse conflito e a maioria não sabe como buscar uma solução. Luiz Vicente, diz que é fundamental o indivíduo entender as suas crenças, buscar conhecimento, não se desesperar e procurar atingir os seus objetivos.  

Cerca de 70% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho e apenas 30% estão satisfeitas, segundo levantamento nacional do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM).

Em Caruaru (PE), por exemplo, é bastante comum encontrar pessoas fazendo atividades profissionais que não gostam. Luiz Vicente afirma que isso ocorre devido ela fazer algo por necessidade e não por oportunidade. Isso pode prejudicá-la no seu futuro profissional.

Quem insiste em trabalhar no emprego só por conta do salário ou fazer uma graduação que não é do seu perfil, consequentemente o indivíduo vai se desmotivar e vai ter pouco rendimento profissional.

Ainda segundo o Especialista, é importante primeiramente conhecer as próprias vontades, fazer aquilo que realmente gosta e buscar aquilo que possa motivar. "Em tempos de crise, melhorar o seu desempenho profissional pode render uma carreira de sucesso", conclui.

Luiz Vicente, também é Diretor da LV Coach, professor universitário em turmas de MBA, palestrante e treinador comportamental e tem várias titulações em coaching.

Por 
Fillipe Rodollfo
70% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho. Especialista de Caruaru explica levantamento 70% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho. Especialista de Caruaru explica levantamento Reviewed by Unknown on 25.4.17 Rating: 5