Criança que teve órgãos genitais mordidos pelo pai passa por cirurgia no Recife



A criança que teve o pênis mordido pelo próprio pai no Recife passou por cirurgia nesta quinta-feira (27) e se recupera bem no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central da cidade. O menino de 2 anos e 4 meses foi socorrido por volta das 9h e atendido por uma equipe de cirurgia pediátrica. Ele perdeu um dos testículos, mas o pênis foi preservado. O procedimento durou cerca de duas horas. O estado de saúde é estável.


A polícia investiga o caso dessa criança que teria sido mordida pelo pai na manhã desta quinta, no bairro da Descoberta, na Zona Norte do Recife. O homem foi morto a facadas pela esposa e mãe da criança, que teria flagrado o marido estuprando o filho.

O caso aconteceu por volta das 6h. O homem morreu dentro da casa do casal e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

A irmã do pai da criança, Carla Oliveira da Silva, que disse que a família está abalada com a tragédia. Ela afirmou que a esposa do irmão já tinha prestado queixa contra ele na polícia por violência doméstica.

Carla comentou que o irmão apresentava ultimamente um comportamento estranho. "Ele sempre me falava que há algum tempo ouvia vozes. Não sei se foi isso que motivou a acontecer alguma coisa. Sempre conversei com ela [a esposa], dizendo que ele estava doente, precisando de ajuda, de um psiquiatra, mas ele dizia que não", explicou.

A mãe do garoto vai responder em liberdade pelo homicídio. No entendimento da Polícia Civil, como ela mesma acionou policiais militares para socorrer a criança e, mais tarde, se apresentou espontaneamente na Central de Plantões da Capital, não houve necessidade de prisão. "Não houve elementos para configurar o flagrante, porque ela mesma chamou os policiais, ela mesma veio até a Central de Plantões", declarou a delegada Genezil Coelho, explicando que somente na fase processual é que pode ser considerada a legítima defesa de terceiro. "Aqui conosco, no inquérito, ela deve responder por homicídio [sem qualificadoras]", complementou.

Por 
Luiz Filipe Freire/Folha-PE / Foto: Felipe Ribeiro/Folha-PE
Criança que teve órgãos genitais mordidos pelo pai passa por cirurgia no Recife Criança que teve órgãos genitais mordidos pelo pai passa por cirurgia no Recife Reviewed by Unknown on 28.4.17 Rating: 5