Rede Record é condenada a pagar meio milhão de reais a cantora Ludmilla



Depois de Marcão do Povo chamar Ludmilla de "macaca" ao vivo no "Balanço Geral", da Record TV Brasília, em janeiro, a emissora será notificada pelo Ministério Público Federal para veicular mensagens contra o racismo durante 10 dias úteis. Em documento obtido pela revista "Carta Capital", a MPF afirma que "a palavra macaco é uma das poucas expressões que consegue simbolizar com tanta força e clareza a discriminação racial e a perpetuação de uma cultura racista e preconceituosa".

Emissora tem que pagar R$ 500 mil a Ludmilla

Além de veicular as propagandas contra o preconceito, o canal de Edir Macedo foi condenado a pagar indenização de R$ 500 mil pela fala de Marcão, contratado pelo SBT após a polêmica. O valor será revertido para ações de promoção de igualdade racial. Os procuradores alegaram que a declaração de Marcão "incutiu ao público a mensagem de que aos negros não é outorgado o direito de administrar, com liberdade e da melhor forma que lhes convier, a fama e o sucesso alcançados".

Record tenta se defender

Na ação, a emissora afirmou que não compactua com as declarações do apresentador. No entanto, segundo a MPF, "não houve providência para oportunizar direito de resposta ou esclarecimento veiculado no próprio programa para afirmar seu repúdio às ofensas racistas por ela exibidas".



Ludmilla critica contratação de Marcão pelo SBT

A funkeira afirmou que ficou perplexa após o jornalista ser contratado pelo SBT após os comentários racistas na Record. "Quando ele foi demitido pela Record, eu pensei 'caraca, fez bem, não está conivente com este tipo de ação e não concorda com este tipo de crime'. Quando eu soube que o SBT o contratou, eu pensei 'oi?'. Não posso mudar nada. É algo que me assustou e não imaginei isso."


Via Purepeople / Fotos: ASB e Portal O sul
Rede Record é condenada a pagar meio milhão de reais a cantora Ludmilla Rede Record é condenada a pagar meio milhão de reais a cantora Ludmilla Reviewed by RicaMente on 5.4.17 Rating: 5