Em comemoração aos 160 anos de Caruaru, Monte Bom Jesus receberá projeto de revitalização



A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Urbanismo e Obras, lança nesta quinta-feira (18), o Projeto de Implantação do Parque Ambiental do Monte Bom Jesus. A divulgação está marcada para às 15h30, no próprio local, e faz parte das comemorações dos 160 anos da cidade. O Projeto de Requalificação das condições urbanísticas do Monte Bom Jesus, busca valorizar as condições físico-ambientais, articulando o Monte com a cidade, valorizando sua centralidade e o seu potencial.

Projeto

O projeto urbanístico do Parque Ambiental do Monte Bom Jesus contém a construção de um equipamento poliesportivo (quadra poliesportiva), revitalização da escadaria principal (Via Sacra) e reforma de parte das escadarias de acesso dos moradores. Requalificação do entorno da Igreja, com a criação de um pátio, construção de um receptivo turístico, banheiro público e parque infantil (Playground), também fazem parte do projeto, além da implantação de área de proteção ambiental, com a criação de um Parque Ambiental.

Monte Bom Jesus

O Monte Bom Jesus sempre constituiu um espaço, a princípio natural, e elemento de destaque da paisagem urbana. Com 630 metros de altura, é o ponto mais alto da cidade, agregando-lhe valor de referência e marco simbólico do município. Por sua vez, a cidade encontra-se em volta do monte, tornando-se indispensável sua visita, pois sua altitude permite visão privilegiada da cidade. 

Divulgação / Foto: Educacional Construtivo 
Em comemoração aos 160 anos de Caruaru, Monte Bom Jesus receberá projeto de revitalização Em comemoração aos 160 anos de Caruaru, Monte Bom Jesus receberá projeto de revitalização Reviewed by RicaMente on 17.5.17 Rating: 5