Atletas de Garanhuns ganham ouro em campeonato pernambucano de natação

O fim de semana foi de muito prestígio para âmbito dos esportes. Os garanhuenses conquistaram diversos títulos em competições de atletismo e natação.

Alysson Brasil e Fernando Sckaff participaram do Campeonato Pernambucano Master de Piscina Curta 2017, no Recife, e trouxeram para casa dez medalhas.

Alysson conquistou o quarto título pernambucano após ganhar ouro nas categorias de 50m peito, 100m peito e revezamento medley, prata no revezamento livre e bronze nos 50m livre.


O Atleta também conquistou o troféu de melhor Índice Técnico da competição. “Estou trabalhando duro para representar Garanhuns no Brasileiro, que será disputado em Porto Alegre (RS)”, pontuou o nadador.


Sckaff foi ouro nos 50m peito, 50m costas, bronze nos 100m peito e dois bronzes no nado revezamento, conquistando assim a liderança da categoria 60+.

Os dois atletas fazem parte do Bolsa Atleta, benefício oferecido pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

Além de Alysson e Sckaff, outros atletas de Garanhuns também se destacaram na Competição disputada em Recife. Eles representaram a equipe do Sesc Garanhuns, que tem o professor Mano Pereira como treinador e conta com a supervisão de Fabiana Santos e o apoio de Ivânia Barros, gerente do Sesc local.
                   
No atletismo, a Equipe Garanhuense de Pedestrianismo conquistou resultados expressivos durante a 2ª etapa do Circuito de Corrida de Rua da TV Atalaia, realizada no domingo (4), em Aracaju (SE).
Sete atletas disputaram percursos de 5 e 10 quilômetros. Gilmar de Oliveira e Gleison Santos ficaram nas 3ª e 4ª colocações na prova de 5km, enquanto Rosem Mayara, cruzou a linha de chegada na 5ª colocação.

Já nos 10km, Marcos Antônio conquistou o título da corrida. Daniel Henrique, que ficou em segundo, e Jair José, em terceiro, completaram o pódio.

No feminino, Mirian Franco chegou na segunda colocação, atrás apenas da atleta olímpica Marili dos Santos. Com exceção de Rosem Mayara, os atletas que se destacaram em Aracaju também contam com o patrocínio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.
Atletas de Garanhuns ganham ouro em campeonato pernambucano de natação Atletas de Garanhuns ganham ouro em campeonato pernambucano de natação Reviewed by RicaMente on 5.6.17 Rating: 5