Supermercados de Caruaru poderão funcionar normalmente no dia do comerciário


O Dia do Comerciário será comemorado este ano na terceira segunda-feira deste mês de julho, no dia 17, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/2018, celebrada entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caruaru (Sindecc), com mediação do Ministério do Trabalho e Emprego.

Neste dia comemorativo, comércio e as lojas situadas nos centros de compras não poderão praticar jornada de trabalho. Devido ao feriado, a Feira da Sulanca também terá sua data modificada e ocorrerá no dia 18 de julho, na terça-feira.

Já os supermercados poderão funcionar normalmente no dia 17, pois são regidos por outra CCT e, nela, está estabelecido que o Dia do Comerciário para esta categoria será comemorado na terceira segunda-feira do mês de outubro. Para os supermercados funcionarem no dia 17 de julho não será necessário solicitar abertura ao Sindloja.

Foto: Leonardo Santos/PMU
Supermercados de Caruaru poderão funcionar normalmente no dia do comerciário Supermercados de Caruaru poderão funcionar normalmente no dia do comerciário Reviewed by Unknown on 7.7.17 Rating: 5