Golpe no WhatsApp que promete acesso ao Orkut atinge 500 mil pessoas


O brasileiro ainda não superou o fim do Orkut. Tanto que um golpe que promete liberar o acesso ao antigo perfil na rede social, que está sendo enviado pelo WhatsApp, atingiu a marca de 500 mil vítimas em apenas uma semana.

O golpe, que começou a circular no mensageiro no dia 18 deste mês, consiste em uma corrente falsa, que promete recuperar as fotos do "falecido" Orkut e publicá-las no Facebook.

Ao acessar o link da mensagem, o usuário responde um questionário e é solicitado que ele compartilhe a página com 10 amigos via WhatsApp. Feito isto, ele é direcionado para uma página que induz o registro em um canal do YouTube.

O site Olhar Digital explica que o golpe pode até trazer prejuízos financeiros, além do roubo de informações sigilosas. Isso porque o usuário pode ter um número telefônico cadastrado em serviços pagos de SMS, que debitam dinheiro dos seus créditos. Além disso, a vítima é coagida a instalar aplicativos maliciosos no celular, que exibem anúncios e roubam dados sensíveis, como o número de cartão e a senha do banco.



Via Notícias ao minuto
Golpe no WhatsApp que promete acesso ao Orkut atinge 500 mil pessoas Golpe no WhatsApp que promete acesso ao Orkut atinge 500 mil pessoas Reviewed by RicaMente on 24.8.17 Rating: 5