Prefeitura de Caruaru abre inscrições para oficinas de capacitação na zona urbana e rural da cidade


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru está oferecendo, gratuitamente, diversas oficinas de capacitação profissional com início das aulas neste mês de agosto. Para se inscrever, os interessados devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de seus territórios e saber os cursos que serão ofertados por unidade. Tem oportunidade também na Casa das Juventudes Urbana e no CAPD. 

No ato da inscrição é necessário apresentar RG, CPF e número do NIS. A idade mínima para participar dos cursos é de 16 anos, com exceção de Informática Básica, onde pode se inscrever quem tem 14 anos completos. Quem ainda não tem o cartão do NIS deve procurar o Cras mais próximo para solicitar a emissão do documento. É necessário ter em mãos RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência. 

Muitas das oficinas estarão iniciando as aulas no dia 15, como a de Bolos e Tortas e Confeiteiro que serão oferecidas pelos Cras Rendeiras e Maria Auxiliadora. Na Zona Rural a mesma capacitação será realizada em Terra Vermelha, onde as inscrições deverão ser realizadas no Cras Pau Santo. No Cras de Malhada de Pedra, a oferta de vagas é para Confecção de Bijuterias, também a partir do dia 15.

 No dia 22 iniciam as aulas de Corte e Costura no Cras Pau Santo, pela manhã, e no Cras Taquara na parte da tarde. As capacitações para a modalidade nesses dois locais serão ministradas na Unidade Móvel. Já no Cras Bonança inicia no mesmo dia a oficina de modelagem em Biscuit.

Além dos Cras, a Casa das Juventudes Urbana também terá capacitação. O local irá sediar a oficina de Manicure e Pedicure, a partir do dia 29. As matrículas já podem ser feitas na própria Casa, que fica na Rua Maria Celestina de Queirós, nº 109, São Francisco (próximo ao Parque Ecológico). 

O Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência (CAPD) é outro endereço onde estarão acontecendo oficinas. Lá serão oferecidas as aulas de Modelagem em Biscuit, a partir do dia 15, e Informática Básica, com idade mínima de 14 anos e início previsto para o dia 22. As inscrições devem ser feitas na sede do CAPD, que fica na Praça Chico Porto, bairro Maurício de Nassau.



Via Portal da Prefeitura de Caruaru
Prefeitura de Caruaru abre inscrições para oficinas de capacitação na zona urbana e rural da cidade Prefeitura de Caruaru abre inscrições para oficinas de capacitação na zona urbana e rural da cidade Reviewed by RicaMente on 13.8.17 Rating: 5