Cirque du Soleil volta ao Brasil com ‘OVO’, dirigido por Deborah Colker.

OVO_GroupShots (4): Apresentação inspirada no DNA brasileiro desmbarca no País em março de 2019
Foto: msn.com - Divulgação.
Desde sua estreia mundial, em Montreal, no Canadá, em 2009, o espetáculoOVO já rodou em turnê por diferentes cidades da América do Norte e Europa. Com DNA brasileiro – a direção é de Deborah Colker -, o espetáculo finalmente desembarcará no Brasil em março de 2019. No palco, serão cinquenta artistas de 14 países diferentes, incluindo quatro brasileiros.

O espetáculo passará por quatro cidades por aqui. A agenda começa por Belo Horizonte e Rio de Janeiro, em março de 2019, e segue para Brasília, em abril. O encerramento será em São Paulo, onde fica em cartaz entre os dias 19 de abril e 12 maio no Ginásio do Ibirapuera. Os ingressos custarão entre 130 e 580 reais e poderão ser adquiridos a partir do dia 3 de dezembro pelo site Tudus.

A produção conta a história de uma comunidade de insetos que recebe, desconfiada, a visita de um estrangeiro carregando um ovo. Os cenários – criados por  Gringo Cardia – são repletos de elementos da natureza e bastante coloridos. A trilha sonora, a cargo do compositor Berna Ceppas, propõe um passeio pela bossa nova, samba, xaxado e até pelo funk.

Na coletiva de imprensa, responsável por divulgar o show nesta segunda (5), a diretora e coreógrafa Deborah Colker relembrou animada o momento em que recebeu a proposta de ser a primeira mulher a dirigir um espetáculo do Cirque du Soleil. O convite veio do canadense Guy Laliberté. “Ele gostou de como a dança contava uma história, trazendo significados, não sendo apenas abstrata”. Durante seu depoimento, a diretora também afirmou que cresceu muito à frente do espetáculo. “Apesar da dificuldade, foi um processo de criação muito rico e intenso, que eu levei para os meus próximos trabalhos”, afirma Deborah.


Fonte: MSN entretenimento.


Cirque du Soleil volta ao Brasil com ‘OVO’, dirigido por Deborah Colker. Cirque du Soleil volta ao Brasil com ‘OVO’, dirigido por Deborah Colker. Reviewed by bruno on 6.11.18 Rating: 5