F1 confirma GP do Vietnã no calendário de 2020

Circuito de Hanoi - Foto: Internet.

A Fórmula 1 anunciou oficialmente que o GP do Vietnã entrará no calendário em 2020.

A corrida em um novo circuito baseado nas ruas perto de Hanoi deverá ser a primeira adição confirmada desde que a Liberty Media assumiu o controle da categoria.

Uma declaração da Liberty afirmou que “o GP do Vietnã representa o compromisso firme da F1 com a região da Ásia onde já há provas bem estabelecidas em Cingapura, na China e no Japão. Também faz parte da estratégia da F1 a longo prazo de ampliar o apelo da categoria e alcançar novas audiências no mundo”.

Seu presidente e chefe executivo Chase Carey acrescentou: “Desde que iniciamos nosso envolvimento neste esporte em 2017, temos falado sobre o desenvolvimento de novas cidades destino visando ampliar o apelo da F1, e o GP do Vietnã é uma realização dessa ambição”.

“Estamos eufóricos por estar aqui em Hanoi, uma das cidades mais empolgantes do mundo no momento com uma história rica e um futuro incrível à sua frente. Essa é a fórmula perfeita para um GP, e estou ansioso para que o evento se torne um verdadeiro destaque do calendário da F1”.

Fonte: Autoracing
F1 confirma GP do Vietnã no calendário de 2020 F1 confirma GP do Vietnã no calendário de 2020 Reviewed by bruno on 7.11.18 Rating: 5