Filme brasileiro Tito e Os Pássaros é pré-selecionado para Oscar

Animação brasileira é pré-selecionada para Oscar
Foto: Reprodução no Youtube.

O filme brasileiro Tito e os Pássaros foi pré-selecionado para concorrer ao Oscar de Melhor Animação em 2019. Em lista oficial da Academia divulgada pela revista Variety na quarta-feira (24), o longa aparece ao lado de nomes como Os Incríveis 2, Homem-Aranha no Aranhaverso, PéPequeno e WiFi Ralph: Quebrando a Internet.


Depois que o medo acaba se tornando uma doença contagiosa, um menino e seu pai criam uma máquina capaz de curar as pessoas  e se livrarem do vírus. O pequeno Tito conta também com a ajuda dos amigos e de pássaros na empreitada. A animação é obra dos diretores Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg. O filme foi exibido nos festivais Annecy, na França, e de Toronto, no Canadá, mas ainda não tem data de estreia nos cinemas brasileiros.

Essa não é a primeira vez que o Brasil disputa a estatueta de Melhor Animação. Em 2016, O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, perdeu para Divertida Mente, da Pixar. Em 2018, O Touro Ferdinando, produção americana do diretor brasileiro Carlos Saldanha, concorreu com Viva – Vida é uma Festa, também da Pixar, que levou o prêmio.

Na lista, a animação brasileira disputa uma das cinco indicações ao prêmio com produções japonesas, chinesas e holandesas. Os indicados ao Oscar 2019 serão anunciados no dia 22 de janeiro e a premiação acontece no dia 24 de fevereiro.

Confira os pré-indicados:

Ana y Bruno
Fireworks
Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim
Have a Nice Day
Homem-Aranha no Aranhaverso
Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas
Ilha de Cachorros
Liz and the Blue Bird
Lu over the Wall
Maquia: When the Promised Flower Blooms
Mirai
MFKZ
O Grinch
O Homem das Cavernas
On Happiness Road
Os Incríveis 2
Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas
Pé Pequeno
Ruben Brandt, Collector
Sgt. Stubby: An American Hero
Tall Tales
Tito e os Pássaros
The Laws of the Universe - Part I
The Night Is Short, Walk on Girl
WiFi Ralph: Quebrando a Internet.

Fonte: R7
Filme brasileiro Tito e Os Pássaros é pré-selecionado para Oscar Filme brasileiro Tito e Os Pássaros é pré-selecionado para Oscar Reviewed by bruno on 7.11.18 Rating: 5