Pouco mais da metade dos pequenos empresários pretende investir em 2019, diz Sebrae.


Comércio de Campina Grande, Paraíba — Foto: Junot Lacet Filho/Jornal da Paraíba/Arquivo



Pouco mais da metade dos pequenos empreendedores planejam fazer algum investimento em seu negócio em 2019. Segundo pesquisa divulgada pelo Sebrae nesta quarta-feira (14), a parcela dos que devem investir é de 52,8%.

O levantamento foi feito com mais de 5,8 mil empresas entre os dias 31 de agosto e 1º de outubro.

A maioria dos que pretendem investir no próximo ano diz que tem o plano de modernizar o negócio, com 51% dos entrevistados. A ampliação da capacidade produtiva é o segundo investimento mais citado, com 23,5% das respostas.

Na divisão por setores, o comércio é apontado na pesquisa como o que tem maior percentual de empresários que pretendem investir: 55%. No setor de serviços, são 53% e na indústria, 50%.

Em um levantamento considerando as empresas maiores, os empresários que dizem que pretendem investir em 2019 também são maioria – 97%, segundo pesquisa divulgada pela Deloitte.



Fonte: G1





Pouco mais da metade dos pequenos empresários pretende investir em 2019, diz Sebrae. Pouco mais da metade dos pequenos empresários pretende investir em 2019, diz Sebrae. Reviewed by bruno on 14.11.18 Rating: 5