Joel da Harpa diz que concurso do Governo de Pernambuco ‘desrespeita mulheres’

Deputado Estadual Joel da Harpa (PP). Foto: Roberto Soares/Alepe.

O deputado estadual Joel da Harpa (PP), possível candidato em Jaboatão dos Guararapes/PE, disparou contra um concurso fotográfico aberto pela Secretaria da Mulher de Pernambuco. O edital diz que a seletiva, com inscrições até o dia 17 de maio, vai selecionar fotógrafas "mulheres, em especial lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais". Para Joel, a descrição “desrespeita” o gênero feminino e a “família pernambucana”.


“Somente em Pernambuco, a opção sexual da mulher é apresentada como condição para realização de um concurso. O objetivo é homenagear o sexo feminino ou o público LGBT? Mais uma vez, o Governo do Estado dá margem a interpretações errôneas e promove o desrespeito, desta vez, não somente com a família pernambucana, mas com todas as mulheres do Estado”, disparou o deputado.

Na ótica de Joel da Harpa, “promover um concurso como esse, definitivamente, não é o papel da Secretaria da Mulher que, como o nome já diz, é da mulher”. “Se queria promover a competição, poderia ter escolhido outra secretaria e com outra formatação. Não é preconceito da minha parte mas, enquanto parlamentar e representante do povo, é meu dever questionar”, justificou, em nota encaminhada à imprensa.

O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco no dia 13 de abril.

LeiaJá
Joel da Harpa diz que concurso do Governo de Pernambuco ‘desrespeita mulheres’ Joel da Harpa diz que concurso do Governo de Pernambuco ‘desrespeita mulheres’ Reviewed by Joálisson Farias on 23.4.19 Rating: 5