Com título do Sport, Santa Cruz garante vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020

Santa Cruz está classificado para a Copa do Nordeste 2020. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz FC.

Não só os Rubro-negros tiveram motivos para comemorar neste domingo. Com a conquista do Campeonato Pernambucano de 2019 pelo Sport, após derrotar o Náutico nos pênaltis, na Ilha do Retiro, o Santa Cruz carimbou o passaporte para a fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano, isso graças ao seu posicionamento no ranking de clubes da CBF. 


Os tricolores ficam com uma das vagas diretas que foram direcionadas a Pernambuco, das quais, uma fica para o campeão estadual, que foi o Sport, e a outra para o clube melhor ranqueado, que é o Santa Cruz, que atualmente ocupa a 28ª posição. O vice-campeão Náutico terá que disputar uma fase classificatória para se garantir na primeira fase do regional. 

Até o momento, doze clubes estão classificados para a fase de grupos do torneio regional. Sendo eles, Santa Cruz, Vitória/BA e Ceará, pelo ranking e CSA/AL, Bahia, Fortaleza/CE, Imperatriz/MA, Botafogo/PB, River/PI, Sport e Frei Paulistano/SE, todos consagrados com o título de seus respectivos estaduais.

Do SuperEsportes/PE
Com título do Sport, Santa Cruz garante vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020 Com título do Sport, Santa Cruz garante vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020 Reviewed by Joálisson Farias on 22.4.19 Rating: 5