Sport tem cotas de TV bloqueadas pela Justiça

Brasão do Sport Club do Recife (Foto: Divulgação).

Não durou muito a comemoração da conquista do Campeonato Pernambucano pelo Sport, no último fim de semana. Já nesta segunda-feira foi expedido, pela 12ª vara da Justiça do Trabalho, um mandato que bloqueia as receitas de cotas de TV que o clube venha a receber. 


“O bloqueio veio de um acordo trabalhista que todos os clubes pernambucanos tem com a 12ª vara trabalhista. Já era esperado que isso acontecesse. A gestão passada não pagou nada, sabíamos que corríamos esse risco”, explicou o vice-presidente do Sport, Carlos Frederico. 

O mandato foi expedido pelo juiz Hugo Cavalcanti Melo Filho, endereçado à TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B, principal competição que o Sport disputa no ano. O Leão estreia nesta sexta-feira, contra o Oeste, na Ilha do Retiro.

Ainda de acordo com o vice-presidente, não existe uma previsão para o imbróglio ser resolvido e o dinheiro, liberado. O bloqueio das cotas dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B acarreta em um prejuízo financeiro relevante para o rubro-negro. Assim como para a maioria dos clubes no Brasil, as cotas de TV são a principal fonte de renda do Leão.

“Não quero entrar em adivinhação, mas isso é muito ruim para as finança do clube. Não posso adiantar, não posso prever o que vai acontecer. Temos que trabalhar. O torcedor, agora mais do que nunca, tem que ajudar, tem que se associar. Se a gente tiver 50 mil sócios em dia, não vamos depender desse dinheiro”, concluiu Carlos Frederico. 

O Sport, assim como todos os demais clubes que irão disputar a segunda divisão nacional, irão receber R$ 5,6 milhões pela transmissão das partidas.   

Por Marina Maranhão/Diario de Pernambuco
Sport tem cotas de TV bloqueadas pela Justiça Sport tem cotas de TV bloqueadas pela Justiça Reviewed by Joálisson Farias on 24.4.19 Rating: 5