Bolsonaro volta a dizer que indicará Sérgio Moro para o Supremo Tribunal Federal

Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Sérgio Moro. (Foto: Marcos Corrêa/PR).

Neste domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre uma futura indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) e garantiu que a vaga será do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.


O presidente disse que firmou um compromisso com Sérgio Moro quando o convidou para fazer parte do governo após a vitória nas eleições. A primeira vaga será aberta no próximo ano com a aposentadoria de Celso de Mello.

– Tenho um compromisso com ele. A primeira vaga que vier é dele. Vou honrar o compromisso com ele, caso ele queira – apontou.

Bolsonaro também comentou o pacote anticrime apresentado pelo ministro e disse que espera por sua aprovação. Ele, no entanto, apontou que não pode interferir na pauta do Congresso. O presidente ainda disse que partidos como o PT podem não querer apreciar o texto por isso poderia fazer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficar mais tempo preso.

– [O deputado Rodrigo] Maia é dono da pauta na Câmara e [o senador Davi] Alcolumbre é dono da pauta no Senado (…) Não posso exigir, interferir, a bola está com o Rodrigo Maia – ressaltou.

Do Pleno News
Bolsonaro volta a dizer que indicará Sérgio Moro para o Supremo Tribunal Federal Bolsonaro volta a dizer que indicará Sérgio Moro para o Supremo Tribunal Federal Reviewed by Joálisson Farias on 13.5.19 Rating: 5