Presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru pode perder de mandato por infidelidade partidária

Lula Tôrres presidente da Câmara de Caruaru. (Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara).

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável para a perda do mandato por infidelidade partidária contra o vereador e presidente da Câmara de Caruaru, Lula Tôrres. A ação é fruto do suplente Alecrim, que entrou com o pedido.


“Nos termos da jurisprudência desta Corte, a hipótese de discriminação pessoal que caracteriza justa causa para desfiliação exige a demonstração de fatos certos e determinados que tenham o condão de afastar o mandatário do convívio da agremiação ou revelem situações claras de desprestígio ou perseguição. Precedentes”, diz trecho do texto.

Lula deixou o PDT no início do ano passado, quando recebeu convite da prefeita Raquel Lyra para fazer parte do ninho tucano. Na época, o PDT autorizou a mudança, mas mesmo assim o suplente acionou à justiça.

Lula Tôrres disse estar tranquilo e por meio de nota se posicionou sobre o assunto: “Acerca do episódio da saída do PDT para o PSDB, o que culminou no processo judicial voltado para apurar possível infidelidade partidária, a assessoria jurídica e de imprensa do Vereador Lula Tôrres destaca que o parlamentar está tranquilo em relação ao parecer ministerial, mas que ainda aguarda decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O processo está seguindo o curso normal, cabendo eventual recurso.

Vale destacar que o parecer foi dado pelo Ministério Público Eleitoral, não sendo ainda decisão judicial.

O vereador Lula Tôrres tem a certeza que a justiça será feita e que ele continuará atuando como parlamentar por Caruaru até o final dessa legislatura, pelo qual foi eleito com 3.367 votos em 2016”, diz a nota.

Antes PDT e desde abril de 2018 no PSDB Lula Torres é, desde 07 de janeiro de 2017, presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, no agreste de Pernambuco.

Alberes Lopes, antes PRP e desde abril/2018, no PSC, é outro que perderia o mandato por infidelidade partidária mas foi convidado pelo Governador a assumir a secretaria da micro e pequena empresa trabalho e qualificação, por influência de Zé Queiroz e Wolney Queiroz (PDT).

Por Mário Flávio/BMF e Redação SCPE.
Presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru pode perder de mandato por infidelidade partidária Presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru pode perder de mandato por infidelidade partidária Reviewed by Joálisson Farias on 6.5.19 Rating: 5